O Que Fazer em Londrina: cultura, esportes e gastronomia

O Que Fazer em Londrina: cultura, esportes e gastronomia

Londrina está localizada no norte do estado do Paraná, e é uma cidade com diversos atrativos. Se você vai para a cidade a negócios ou lazer, você encontrará pontos incríveis para conhecer.

Confira neste artigo as melhores atrações de Londrina para cultura, esportes e gastronomia.

 

Atrações Culturais em Londrina

1. Planetário

Foi inaugurado em 1992 e é utilizado para pesquisas, atividades educativas e culturais. O planetário de Londrina foi idealizado por professores da UEL, Universidade Estadual de Londrina.

2. Museu Histórico de Londrina

O museu faz parte da UEL e fica localizado no centro de Londrina. Está, na verdade, onde antigamente era a estação ferroviária da cidade. Até 1988, o local servia como terminal rodoviário.

Foto via UEL.

 

3. Catedral Metropolitana

A catedral tem formato de chalé, o que a destaca pela arquitetura diferente. Os materiais que constituem a catedral incluem pedra, cimento, aço e alumínio. Por fim, existe um grande vitral na fachada. Além disso, a construção pode ser vista de diversos pontos da cidade, por sua localização privilegiada.

Foto via catedrallondrina.com.br/galeria.

 

4. Capela da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt

Este santuário foi o segundo construído no Brasil e teve sua pedra fundamental lançada em 25 de abril de 1948, com inauguração em 18 de maio de 1950. É muito visitado por fiéis de todo o país. Fica no no jardim do Colégio Mãe de Deus.

5. Biblioteca Pública Municipal

A biblioteca funciona no charmoso prédio que já foi o Fórum de Londrina. Desde 1980 é o local da Biblioteca Pública Municipal.

6. Cine Teatro Universitário Ouro Verde

Em 1952, quando foi inaugurado, era um dos cinemas mais luxuosos do Paraná, sendo que sua capacidade era de 1500 pessoas. Hoje é tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Cultural do Paraná, e a UEL é responsável pela administração.

7. Calçadão da Avenida Paraná

O calçadão foi projetado em um mosaico no estilo português pelo arquiteto Jaime Lerner, sendo um dos maiores pontos de comércio de Londrina desde 1970. A localização do calçadão fica entre as ruas Prefeito Hugo Cabral e Minas Gerais.

 

Atrações Esportivas de Londrina

1. Autódromo Ayrton Senna

A pista de pouco mais de 3 km é sede de provas de competições nacionais como Fórmula Truck, Stock Car, Motociclismo, Arrancadas, CT3, além de Campeonato Regional e Brasileiro de Marcas e Pilotos.

2. Estádio Municipal Jacy Scaff, mais conhecido como Estádio do Café

Fica ao lado do autódromo é a casa do Londrina Esporte Clube, onde o "Tubarão" disputa várias partidas de futebol. Também recebe eventos e shows.

Foto via gestour.com.br/gestour/atrativos/detalhes/5051/estadio-do-cafe

 

3. Área de Lazer Luigi Borghesi - Zerão

A área de lazer é conhecida como “zerão” porque tem uma pista de cooper de 1050 metros que parece um grande zero. No local existe um gramado, quadras de esportes e playground para as crianças. É possível observar manifestações artísticas, culturais e esportivas da cidade. Alguns exemplos são o Festival Internacional de Londrina (FILO), Festival de Música de Londrina e campeonatos de ginástica aeróbica.

 

Gastronomia: onde comer em Londrina?

Em Londrina é possível encontrar uma variedade de opções gastronômicas, incluindo comida japonesa, árabe, de boteco, gastronomia regional, entre outras.

Bares e Restaurantes em Londrina

O Casarão: é um dos mais tradicionais de Londrina, com opções self service no almoço e à la carte no jantar. De quarta a sábado à noite existe um festival de massas e risotos, e sábado no almoço é servida feijoada. A localização é na Avenida Maringá, 899.

Rosso Pomodoro Ristorante e Pizzeria: traz as tradições italianas para Londrina, e conta com um ambiente aconchegante. É possível almoçar ou jantar no local, sua localização é Avenida Higienópolis, 2625.

Silvan Cult: é uma churrascaria conhecida por ter a melhor picanha de Londrina, sendo uma culinária tipicamente gaúcha. A localização é Avenida Juscelino Kubitscheck, 2286.

Barolo Trattoria: restaurante requitado é considerado único e irreverente. Serve massas artesanais com ingredientes selecionados em todo o cardápio. É considerado um dos melhores restaurantes italianos do Paraná. A localização é Rua Espírito Santo, 1450.

Veneza Pizza e Cozinha: restaurante italiano está localizado em uma das principais avenidas da cidade, sendo ideal para ocasiões especiais. É possível encontrar no cardápio risotos, massas e pizzas. Localização: Avenida Higienópolis, 1019.

Bella Itália: restaurante italiano que oferece pizzas de massa fina e massas saborosas. Aos sábados oferece no almoço feijoada, e à noite é possível pedir pratos à la carte. Está localizado anexo ao Hotel Bristol, na Rua Goiás, 877.

Strassberg: um restaurante familiar, ideal para um almoço de domingo em Londrina. A localização é na Rod. Celso Garcia Cid, Km 401.

Bar Brasil: é o bar mais antigo de Londrina, localizado na Rua Hugo Cabral, 767.

Izakaya: bar com comida típica da região e pratos exóticos como rã à milanesa e filé de jacaré! Está localizado na zona norte de Londrina.

Toca do Bode: bar familiar para literalmente se sentir em casa. Serve comida de boteco, e aos sábados comida caseira. Está localiado na Rua Assunção, 189.

Arnaldo’s: em 1990 o Arnaldo’s era um carrinho de lanches, mas hoje é uma lanchonete com duas sedes em Londrina. O Hot Dog de frango é um dos pratos mais pedidos. A localização é na Avenida Bandeirantes, 55 e na Avenida Maringá, 982.

Bar da Mocidade: é famoso pelo Sashimi de Tilápia e vários outros pratos típicos da região. Está localizado na Rua Itajaí, 100.

 

Já viu que em Londrina não faltam atrações culturais e gastronômicas, não é? Estamos esperando você na melhor localização para curtir o melhor da cidade! 


Faça sua reserva com as melhores tarifas online. Clique aqui.


Foto de capa: Depositphotos.